Uma jogadora do time de futebol feminino do Corinthians fugiu após causar um acidente de trânsito que deixou uma mulher atropelada na manhã deste sábado (16), na Rua Síria no Tatuapé, Zona Leste de São Paulo. A informação é da Polícia Civil, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP).
De acordo com a pasta da Segurança, a atleta de 24 anos foi detida por testemunhas a cerca de 300 metros distante do local do acidente. O Corinthians divulgou nota informando que a atleta se chama Jaqueline e é atacante do time (veja o comunicado abaixo). A atleta não foi localizada pela equipe de reportagem para comentar o assunto.
Segundo a SSP, a jogadora bateu o carro na traseira de outro automóvel, que estava parado. Na sequência, de acordo com secretaria, o motorista desse veículo perdeu o controle e acabou atingindo a pedestre que atravessava a rua.
A vítima atropelada tem 40 anos e ficou com o pé quebrado. Ela foi socorrida e levada de ambulância ao Hospital do Tatuapé. O estado de saúde dela não foi divulgado pelas autoridades.
A jogadora do Corinthians e o motorista do automóvel atingido por ela foram levados pela Polícia Militar (PM) para a delegacia. O caso foi registrado no 30º Distrito Policial (DP), Tatuapé, como “lesão corporal culposa na direção do veículo e fuga do local de acidente”.
A jogadora do Corinthians passou por exame no Instituto Médico Legal (IML), que não acusou que ela bebeu antes de dirigir. Diante disso, a polícia liberou a atleta. O motorista do outro carro atingido também deu sua versão para o caso e foi liberado. Os dois veículos danificados foram liberados para seus donos.